Trazer a automação de marketing para sua estratégia de nutrição de leads ajudará seus esforços de nutrição de leads, mas a automação se traduzirá em leads mais fechados? Para muitos profissionais de marketing, tanto nos mercados B2C quanto B2B, a resposta é sim.
Aqui estão cinco razões para isso:
1. Qualifique, segmente e cultive leads automaticamente
Quer sua equipe de marketing ou equipe de vendas assuma a tarefa de qualificar e segmentar leads, é um processo demorado. Você não tem esse tipo de tempo. É por isso que a nutrição automatizada de leads é tão valiosa.
Em vez de levar vários minutos para qualificar e segmentar leads, seu software de automação de marketing pode cuidar da tarefa instantaneamente.
Como qualquer força de vendas lhe dirá, quanto mais cedo você entrar em contato com os leads, melhor.
O mesmo princípio se aplica à nutrição de leads.
Com a nutrição automatizada de leads, os leads em potencial entram em seu fluxo de trabalho de nutrição mais cedo. Isso pode se traduzir em carrinhos de compras abandonados sendo recuperados, conversas de compra sendo reiniciadas e solicitações de cotação sendo enviadas.
Se você tiver um design de e-mail e uma cópia de e-mail otimizados para nutrição de leads (como os clientes fazem com os serviços de nutrição de leads), é ainda mais fácil gerar um retorno sobre o investimento de seus esforços automatizados de nutrição de leads.
2. Entregue o conteúdo certo no momento certo com rastreamento de comportamento
As campanhas de nutrição de leads mais bem-sucedidas antecipam as necessidades de um usuário. Em escala, isso é impossível para uma empresa fazer manualmente. Com a nutrição automatizada de leads, no entanto, sua empresa pode fornecer aos leads o conteúdo certo no momento certo.
O software avançado de nutrição de leads de automação de marketing, por exemplo, geralmente permitirá que sua empresa crie segmentos de usuários com base no comportamento do usuário.
Por exemplo, se alguém baixar um guia sobre custos de telhados, sua empresa poderá filtrá-los em um segmento com base nesse estágio e interesse do funil . Da mesma forma, você pode transferir usuários de um segmento para outro.
Se você enviar um e-mail de acompanhamento depois que alguém baixar seu guia de preços de telhados, por exemplo, e essa pessoa abrir o e-mail, você poderá movê-la para um segmento considerado mais interessado em seus serviços. No geral, a segmentação automatizada permite que você envie às pessoas o que elas precisam quando precisam.
3. Crie vários caminhos para comprar com várias campanhas de nutrição de leads
Graças ao software de nutrição de leads de automação de marketing, sua empresa pode criar mais de um caminho para a compra. Isso pode fazer uma enorme diferença no número de vendas que sua empresa fecha porque você está se adaptando à jornada de compra não linear de hoje.
4. Garanta que a nutrição de leads aconteça (sem o esforço manual) com um processo automatizado
A nutrição de leads é fundamental para capturar vendas.
No entanto, quando deixado como um processo manual, é fácil para os esforços de nutrição de leads serem negligenciados. Como a nutrição de leads pode incluir todas as etapas do funil de compra , da conscientização à consideração e à compra, você não pode se dar ao luxo de esquecer os leads, porque seus concorrentes não o farão.
É por isso que muitos profissionais de marketing agora automatizam seu processo de nutrição de leads.
Automatizar seus esforços garante que sua empresa se conecte com clientes em potencial o mais rápido possível. Além disso, a automação de nutrição de leads permite que você envie informações personalizadas para o usuário e suas dúvidas ou preocupações sobre a próxima compra.
5. Descubra o que funciona (e o que não funciona) com relatórios automatizados
As empresas que adotam uma abordagem proativa para medir e melhorar seus esforços de nutrição de leads geralmente vencem os concorrentes em vendas. Se você está nutrindo leads manualmente, no entanto, terá que gastar uma quantidade enorme de tempo medindo seus esforços para melhorá-los.
No entanto, esse não é o caso da nutrição automatizada de leads.
Ao usar um software de automação de marketing para otimizar seus esforços de nutrição de leads, você obtém acesso a dados em tempo real sobre seu desempenho de nutrição de leads.
Com uma ferramenta de marketing por e-mail como o EmailMarketingFX, por exemplo, você pode visualizar as principais métricas, como taxas de abertura, links clicados e muito mais.
Graças a esse acesso rápido aos seus dados, você pode tomar decisões inteligentes sobre sua estratégia e implementar suas atualizações rapidamente.
Em troca, você pode capturar mais leads para o seu negócio, para que sua equipe de vendas possa fechar o negócio.