É hora de mergulhar em algumas táticas de otimização. Aqui estão cinco táticas de otimização que você pode usar:
1. Otimize os títulos dos seus produtos
Ao criar qualquer página na Web, é essencial tornar o título de sua página ou produto algo relevante para a intenção de pesquisa do usuário . É um dos atributos número um que o Google procura ao determinar o contexto de seus produtos!
Os atributos que você deve incluir em seu título dependem do seu setor. Por exemplo, quando um usuário pesquisa uma geladeira, normalmente não está pesquisando por “comprar geladeira”.
Essa palavra-chave ampla leva a uma variedade de intenções diferentes. Quando um usuário bem informado procura uma geladeira, ele pode pesquisar por “compre uma (marca) (tamanho) (estilo) geladeira”. Há uma intenção muito específica envolvida com essas buscas.
Como as campanhas do Google Shopping não permitem que você crie textos ou variações de anúncios, otimizar os títulos de seus produtos é a melhor maneira de ajudar o Google a atrair usuários de alta qualidade para sua linha de produtos.
2. Otimize a descrição do seu produto
Assim como a otimização do título do produto, a descrição do produto é uma ferramenta importante para o Google exibir seus anúncios do Shopping para leads de alta qualidade. O Google exibirá uma descrição do produto para o comprador, logo abaixo do título do produto.
Assim como os títulos dos seus produtos, o Google rastreia as descrições dos seus produtos em busca de palavras-chave relevantes. É a oportunidade perfeita para você inserir palavras-chave secundárias que podem não caber nos títulos dos seus produtos.
Certifique-se de não usar palavras-chave . Forneça a cada produto um conteúdo cuidadoso e detalhado sem incluir fluff para otimizar a palavra-chave.
3. Escolha as imagens corretas do produto
As imagens do seu produto são a primeira coisa que os compradores veem quando veem seus anúncios do Shopping. Existem algumas diretrizes a serem seguidas para garantir que o Google aprove suas imagens e ajude seus produtos a se destacarem da concorrência:
- Imagens de alta qualidade : certifique-se de que as fotos do seu produto não estejam desfocadas. As imagens devem ser responsivas para dispositivos móveis.
- Consistência: sua descrição, título do produto e outros elementos devem estar alinhados com a imagem que você selecionou. Por exemplo, se você está vendendo uma camiseta vermelha, a imagem deve ser de uma camiseta vermelha!
- Sobreposição de texto: todas as imagens que contenham marcas d’água, texto promocional ou números de peça do fabricante serão reprovadas.
Você pode testar imagens de produtos e estilos de vida para determinar quais imagens funcionam melhor para atingir seu público-alvo.
4. Otimize suas categorias de produtos
Há muitos elementos necessários para executar uma campanha bem-sucedida do Google Shopping. Todas essas informações ajudam o Google a entender melhor sua empresa e trabalha arduamente para exibir seus anúncios ao público certo. Uma maneira essencial de ajudar no processo do Google é adicionar informações de categoria de produto ao seu feed.
O elemento ‘product_category’ é uma parte obrigatória do seu feed do Google Shopping. As categorias devem ser selecionadas na lista de taxonomia de produtos do Google .
Existem mais de 6000 categorias e subcategorias para escolher! Essas informações de categoria de produto não serão exibidas aos compradores. Essas informações são um atributo de back-end que o Google leva em consideração ao preencher os resultados da pesquisa.
Ao selecionar uma categoria de produto, lembre-se de que, quanto mais específico você puder tornar suas subcategorias, mais específica será a intenção de pesquisa que o Google poderá identificar. Em outras palavras:
Animais e Artigos para Animais > Artigos para Animais > Artigos para Cães > Camas para Cães
Fornecerá uma intenção de pesquisa muito mais específica do que,
Animais e suprimentos para animais de estimação > Suprimentos para animais de estimação
5. Subcategorize seu feed para priorizar os de melhor desempenho
Uma das otimizações mais valiosas que você pode fazer ao gerenciar uma campanha de compras é priorizar os produtos que lhe darão o maior retorno do investimento (ROI). Visite sua campanha do Google Shopping no Google Ads e selecione seu grupo de anúncios principal. Você terá a oportunidade de adicionar subdivisões selecionando o botão + ao lado do nome do seu grupo de anúncios.