Procurando ideias sobre como sua empresa pode começar a usar a segmentação de produtos da Amazon? Confira estes oito:
1. Segmente grandes marcas para exposição máxima
Quer construir mais reconhecimento de marca? Em seguida, concentre-se em grandes marcas com segmentação de produtos. Em comparação com empresas menores, essas marcas capturam mais tráfego na Amazon, o que significa que você tem mais chances de fazer com que seu produto seja descoberto por compradores em seu mercado-alvo.
2. Anuncie contra concorrentes com preços mais altos
O preço é um dos maiores motivadores para os compradores procurarem em outro lugar. É por isso que vendedores experientes na Amazon usarão a segmentação de produtos em concorrentes com preços mais altos. Pesquise a concorrência e compile uma lista de ASINs relevantes com preços mais altos que os seus.
3. Promova produtos em relação a listagens com classificações mais baixas
Você também pode redirecionar sua estratégia de segmentação de preço para avaliações. Novamente, se as pessoas virem um produto com avaliações baixas ou poucas críticas, é mais provável que procurem alternativas. Use esse comportamento a seu favor e promova seu produto contra essas listagens.
4. Otimize os custos com categorias secundárias versus categorias principais
A segmentação de categorias principais amplas, como “Casa e cozinha”, geralmente tem um custo alto e um ROAS baixo. É por isso que é mais inteligente segmentar categorias infantis, como “Cold Brew Coffee Makers”, com a segmentação de anúncios no site da Amazon. Além disso, pense em experimentar categorias de crianças relacionadas, como “Espumas de Leite”.
5. Lançar promoções contra produtos concorrentes de preço integral
De que outra forma você pode usar a segmentação de produtos na Amazon? Lance sua próxima promoção e use a segmentação de produtos para anunciá-la em relação a produtos concorrentes de preço integral. Essa tática é uma excelente maneira de competir com concorrentes com preços como o seu.
6. Venda cruzada com produtos frequentemente comprados juntos
Você também pode usar seus relatórios da Amazon para impulsionar sua estratégia de segmentação de produtos. Se você faz parte do Amazon Brand Registry , pode usar o Market Basket Analysis para ver quais produtos as pessoas compram juntas com mais frequência. Com base nesses dados, você pode fazer vendas cruzadas anunciando nas listagens de produtos da sua empresa.
Não é membro do Amazon Brand Registry? Visite as páginas de produtos concorrentes e confira a seção “Comprados juntos com frequência”. Você pode segmentar esses ASINs de produtos ao criar suas campanhas de anúncios patrocinados de exibição ou produtos patrocinados.
7. Reduza o ACoS com segmentação por palavras-chave negativas
As palavras- chave negativas fornecem à sua empresa uma ferramenta poderosa ao impedir que seus anúncios sejam exibidos para pesquisas específicas. Com a segmentação de produtos para anúncios da Amazon, você pode adicionar ASINs específicos como palavras-chave negativas para ajudar sua empresa a reduzir o custo de venda de publicidade (ACoS).
8. Concentre os anúncios nas listagens de produtos com melhor desempenho
Promover suas listagens de produtos com melhor desempenho é uma prática recomendada para qualquer tipo de campanha publicitária na Amazon. É por isso que você deve usar a segmentação de produtos para seus produtos mais vendidos, em vez de concentrar seus esforços nos produtos mais vendidos.