O Google quer que você crie uma boa experiência do usuário com seus anúncios. É aqui que o Índice de qualidade entra em jogo. O Índice de qualidade é uma medida da qualidade do seu anúncio em uma escala de 1 a 10. O Google Ads usa sua taxa de cliques esperada, a relevância de seu anúncio para o usuário e sua experiência na página de destino para determinar sua pontuação .
Um Índice de qualidade mais alto pode levar a custos de campanha mais baixos e melhores posicionamentos de anúncios. O uso de palavras-chave negativas ajuda a restringir a segmentação do anúncio às pesquisas mais relevantes, o que significa que seu anúncio alcançará as pessoas mais relevantes. Se as pessoas no mercado para o que você está oferecendo clicarem em seu anúncio, é provável que elas passem algum tempo em seu website. Isso informa ao Google que seu anúncio é relevante e que sua página de destino está criando uma experiência boa o suficiente para manter os usuários interessados. Seu Índice de qualidade aumentará e, como você usa palavras-chave negativas para eliminar termos irrelevantes, gastará menos dinheiro em cliques de pessoas que não se tornarão seus clientes.
Como criar sua lista de palavras-chave negativas
Se você já tem anúncios em exibição no Google Ads, pode ver as palavras- chave para as quais seus anúncios estão sendo exibidos e ver se há alguma irrelevante que possa ser eliminada. Em seguida, usando o conhecimento que você acabou de obter sobre os tipos de correspondência de palavras-chave negativas, você pode acessar a seção “Palavras-chave negativas” de sua conta e adicionar essas palavras e frases indesejáveis às suas campanhas ou grupos de anúncios.
Se você deseja criar uma nova lista de palavras-chave negativas, pode iniciar sua pesquisa com uma ferramenta de palavras-chave. Ferramentas como LSI Graph , Ahrefs ou Semrush têm recursos de sugestão de palavras-chave que ajudarão você a criar sua lista de palavras-chave negativas. Você pode experimentar o Planejador de palavras-chave do Google Ads primeiro.
Digite a palavra-chave ou assunto que você deseja segmentar em sua ferramenta de pesquisa preferida e anote todas as palavras-chave populares que realmente não fazem sentido para você segmentar.
Portanto, em outro exemplo de palavras-chave negativas, se você vende garrafas plásticas, provavelmente não deseja aparecer em pesquisas que procuram garrafas de vidro. Lembre-se de que, se você usar “garrafas de vidro” como palavra-chave negativa, poderá aparecer como “garrafa de vidro” porque uma palavra está no plural e a outra no singular. Tente incluir todas as formas de palavras-chave indesejadas em sua lista, talvez até mesmo erros ortográficos comuns. Assim que tiver sua lista pronta, você poderá adicioná-la à sua conta do Google Ads . Então prepare-se para começar a economizar dinheiro e conquistar leads mais qualificados para o seu negócio. Se você procura uma equipe de pessoas positivas para usar palavras-chave negativas e outras práticas recomendadas do Google Ads para gerar um ROI positivo, nossos profissionais terão prazer em discutir o que podemos fazer por você.