Você pode tomar várias medidas para garantir que seus anúncios do Google sejam mais eficientes e lucrativos, aumentando suas chances de sucesso.
Ótima pesquisa de palavras-chave. Cópia robusta e relevante. A estratégia de lances certa. E, claro, extensões do Google Ads .
As extensões do Google Ads (recentemente renomeadas como “ Google Ads Assets ”) são recursos de anúncios excelentes que podem aumentar significativamente sua CTR e taxas de conversão. Melhor ainda: eles são gratuitos e podem diminuir seu CPC!
O que são extensões de anúncio do Google?
Extensões de anúncios do Google (também conhecidas como ativos) são trechos de informações adicionais que você pode adicionar aos anúncios que os usuários veem nas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERPs).
Eles podem aumentar a contagem de palavras e o número de links incluídos em seu anúncio. Eles também podem adicionar elementos interativos, como números de telefone clicáveis ou formulários de lead.
Existem diferentes tipos de extensões do Google Ads, oferecendo muitas opções sobre os tipos de informações que você deseja adicionar e em quais formatos como acompanhantes trans barra da tijuca.
Exemplo de recurso do Google Ads
Por que as extensões de anúncios de pesquisa são importantes?
As extensões do Google Ads são úteis como um recurso de anúncios da rede de pesquisa.
Primeiro, eles podem expandir a eficácia do seu anúncio, fornecendo aos usuários mais informações para ajudá-los na conversão. Isso pode adicionar o seguinte:
- Números de telefone para facilitar a ligação para você com um toque duplo no celular
- Links adicionais de sites para direcionar os usuários a diferentes páginas de destino nas quais eles possam estar interessados
- Preços ou informações promocionais para informar sua decisão de compra
- Quanto mais informações, melhor, especialmente porque o espaço publicitário é muito limitado nos formatos de anúncio tradicionais. Isso torna mais fácil para os usuários encontrarem as informações que procuram com mais rapidez.
Como lembrete, uma CTR mais alta é ótima por dois motivos.
- Não só ajuda a aumentar o número de pessoas que clicam no seu anúncio e entram no funil de vendas digital (o que é excelente
- Mas também pode melhorar seu Índice de qualidade. Um Índice de qualidade mais alto pode significar CPCs mais baixos e, portanto, um ROI mais alto.
Como criar extensões de anúncio
Você pode criar extensões no painel do Google Ads.
Comece na página inicial do seu painel e encontre “Anúncios e ativos” na barra de navegação esquerda. Clique em “Ativos”.
Depois de fazer isso, você verá todos os seus ativos existentes e terá a opção de criar novos. Para criar um novo Ativo, clique no + azul no canto superior esquerdo da página.
Ao clicar, você verá uma lista de diferentes ativos para criar. Escolha o tipo de ativo que você deseja criar. (Abordaremos todos os diferentes tipos de extensões de anúncio do Google em breve.)
Em seguida, você criará o ativo individual. O Google solicitará que você atribua o Ativo a uma conta e preencha as informações necessárias para esta Extensão específica. Certifique-se de visualizar como ele aparecerá antes de salvar.
Como adicionar extensões à sua campanha
Mais boas notícias: não só é fácil criar extensões, mas também é fácil adicioná-las às suas campanhas.
Durante o processo de criação do anúncio, você pode adicionar recursos ao configurar seus criativos.
Ao longo da seção de texto do anúncio, você verá opções para adicionar diferentes tipos de recursos, como sitelinks, ao seu anúncio. Ao aumentar a quantidade de espaço que seu anúncio ocupa, você dá mais visibilidade e compartilha informações mais relevantes com os usuários. E como o Google escolhe automaticamente quais ativos colocar em cada SERP, você pode adicionar quantos quiser a uma campanha e deixar o trabalho pesado para o aprendizado de máquina.