Vamos ver como criar anúncios do Google Shopping.
- Criar uma nova campanha do Shopping
A primeira etapa para criar anúncios do Shopping no Google é criar uma nova campanha.
Você pode configurar uma campanha seguindo estas etapas:
- Faça login na sua conta do Google Ads
- Clique em Campanhas
- Clique no botão de adição e clique em Nova campanha
- Selecione Shopping para o tipo de campanha
- Clique em Avançar
- Defina o nome da sua campanha
Depois de criar sua campanha, você pode definir o nome da campanha. Você vai querer escolher um nome de campanha que seja descritivo e se destaque para você, para que você possa identificá-lo rapidamente. Usar um nome como “Anúncio 1” não descreve o anúncio e pode dificultar a identificação, especialmente se você estiver exibindo vários anúncios em seu site profissional.
Em vez disso, tente usar um nome como “vestido de noiva de renda branca” – é descritivo e informa qual campanha publicitária você está vendo. Se você não gostar do nome da sua campanha, poderá alterá-lo mais tarde.
- Escolha sua conta do Merchant Center
Depois de criar sua campanha, você escolherá a conta do Merchant Center que contém os produtos que deseja anunciar.
Como sua conta do Merchant Center já está vinculada, você pode selecionar a conta vinculada. Observação: depois de escolher seu Comerciante, você não poderá alterá-lo após criar sua campanha.
- Defina seu país de venda
Ao configurar seus anúncios do Google Shopping, você também precisará definir seu país de venda. Você deve configurar o país de onde está vendendo seu produto, bem como os países que comprarão seus produtos.
Se você vende internacionalmente, inclua todos os países para os quais vende nesta seção. A configuração dessas informações garante que seus anúncios sejam exibidos apenas em pesquisas de pessoas em países relevantes.
- Decida se você deseja usar um filtro de inventário
Em seguida, você decidirá se deseja usar um filtro de inventário para seus anúncios do Google Shopping. Você só usa um filtro de inventário se precisar limitar o número de produtos usados em suas campanhas.
Com esse filtro, você pode definir critérios que os produtos devem atender para aparecer em seus anúncios. Com esse filtro, você garante que apenas determinados produtos que atendam aos seus requisitos sejam exibidos em seus anúncios. Assim, por exemplo, se você deseja apenas anunciar seus vestidos de noiva, pode configurar filtros para garantir que seus smokings e sapatos não apareçam nos anúncios.
- Configure seus lances
Ao aprender a criar anúncios do Google Shopping, você entende que os lances são um componente essencial da sua estratégia de anúncios.
Você deve determinar o tipo de lance que deseja usar. Os anúncios do Google Shopping têm várias opções de lances, incluindo:
- Custo por clique (CPC)
- Custo por mil impressões visíveis (vCPM)
- Custo por mil impressões (CPM)
Na maioria dos casos, você usará a opção de lance de CPC, mas se quiser aumentar o reconhecimento da marca , poderá usar um dos métodos de lance com base nas impressões.
- Determine seu orçamento
Em seguida, você precisará determinar quanto está disposto a gastar em suas campanhas por dia. Defina um orçamento diário que funcione melhor para sua empresa e suas metas de publicidade.
Seu orçamento determinará quantos cliques e leads você pode obter para sua empresa. Você deve garantir um orçamento substancial para que possa aproveitar ao máximo seus anúncios. Não há um valor definido para gastar, mas você deve escolher um valor que funcione simultaneamente para sua empresa e gere resultados.
- Determine em quais redes você deseja que seus anúncios sejam exibidos
Ao criar anúncios do Google Shopping, você deve determinar onde deseja que seus anúncios sejam exibidos.
Esses anúncios podem ser exibidos em:
- A Rede de Pesquisa do Google
- Sites de parceiros de pesquisa do Google
- A Rede de Display
Você pode desmarcar todas as caixas dos lugares que deseja excluir. Por exemplo, se você quiser que seus anúncios sejam exibidos apenas quando os usuários pesquisarem, desmarque os sites de parceiros de pesquisa do Google e a Rede de Display como opções.
- Determine quais dispositivos podem exibir seus anúncios
Quando você lança anúncios do Shopping no Google, seus anúncios podem ser exibidos em todos os dispositivos, incluindo tablets, smartphones e computadores. No entanto, se você achar que não deseja que seus anúncios sejam exibidos em um dispositivo específico, poderá alterar as configurações para limitar onde seus anúncios são exibidos.
Normalmente, você exibirá seus anúncios em todos os dispositivos para alcançar as pessoas mais interessadas em sua empresa.
- Defina seus locais
A última etapa que você precisará seguir neste guia sobre como criar anúncios do Google Shopping é definir seu local. Você pode configurar seus anúncios para que eles apareçam apenas nos resultados de pesquisa para clientes localizados nas áreas que você atende. Assim, por exemplo, se você vende produtos no Nordeste, pode configurar seus anúncios para que eles apareçam apenas para pessoas nos estados do Nordeste. Configurar as especificidades de seu local pode ajudar a eliminar o desperdício de anúncios de pessoas que clicam em seus anúncios em uma área que você não atende. Depois de definir sua localização, você pode clicar em salvar e lançar seu anúncio!