Aqui estão alguns jargões de vendas para saber que cai no DM:
Tomador de decisão: Este termo de vendas significa uma pessoa que, em última análise, decide comprar. Para empresas B2C, seu tomador de decisão é um indivíduo. Para empresas B2B, vários tomadores de decisão individuais ajudam a empresa a decidir.
Chamada de descoberta: uma chamada de descoberta são as chamadas iniciais que os representantes de vendas fazem para alguém para qualificá-los e descobrir a próxima etapa.
Gatekeeper: Essa pessoa impede que a informação vá diretamente para um tomador de decisão, como uma recepcionista. Esse jargão de vendas é fundamental para entender quem o impede de chegar ao tomador de decisão.
Lead: Um lead é uma pessoa que mostra um interesse explícito em sua empresa. As pessoas que manifestam interesse em sua empresa são boas candidatas a se tornarem clientes ou clientes.
Qualificação de leads: a qualificação de leads é um processo em que você pontua leads para determinar se vale a pena persegui-los. Esse processo é fundamental para garantir que os representantes de vendas gastem seu tempo nutrindo os leads mais qualificados para que as empresas possam obter mais vendas.
Pontuação de leads: a pontuação de leads é quando as empresas dão pontos aos leads por terem determinados atributos ou concluir ações específicas, o que os ajuda a qualificar esses leads para sua equipe de vendas.
Valor vitalício: O valor vitalício é uma previsão de quanto vale um cliente por todo o seu relacionamento com uma empresa. Clientes fiéis tendem a ter um valor de vida útil mais alto porque compram continuamente de sua empresa.
Lead qualificado de marketing (MQL): Um lead qualificado de marketing é alguém que mostra interesse em um negócio por meio de seu marketing. Leads qualificados de marketing são um bom ponto de partida para encontrar pessoas que podem eventualmente se transformar em leads qualificados de vendas.
Meio do funil (MOFU): No estágio MOFU do funil de vendas, os clientes em potencial estão avaliando suas opções e limitando seu foco a uma lista restrita de empresas que atendem às suas necessidades. Este estágio requer mostrar aos clientes em potencial o que você oferece e como isso os ajudará. Receita recorrente mensal (MMR): Essa linguagem de vendas significa a quantidade de receita que sua empresa recebe todos os meses. As empresas que oferecem serviços recorrentes ou de assinatura rastreiam essa métrica com frequência.