Pronto para mergulhar em alguns termos de vendas para conhecer? Aqui estão alguns termos que se enquadram em AC!
- Conta: Uma conta é onde o vendedor armazena todas as informações que precisa saber sobre um cliente em potencial. Essas informações os ajudam a vender melhor para os clientes em potencial.
- Always Be Closing (ABC): Esse antigo jargão de vendas significa que um vendedor deve sempre pensar em transformar leads em vendas a cada escolha que fizer. No mercado competitivo de hoje, o foco está mais em Always Be Connecting , ou seja, sempre se conectar com prospects e compartilhar informações sobre o seu negócio.
- Valor Anual do Contrato (ACV): ACV é o valor médio por contrato do cliente. Você costuma comparar o ACV com o valor vitalício para ver quanto tempo levará para compensar o dinheiro gasto para adquirir um cliente.
- Receita recorrente anual (ARR): essa métrica mostra quanta receita você ganha com assinaturas ou contratos a cada ano. A ARR se concentra no dinheiro que você recebe todos os anos desses clientes.
- Receita média por conta: esse jargão de vendas analisa quanta receita sua empresa recebe com cada conta de cliente. O ARPA analisa a rentabilidade dessas contas para o seu negócio.
- BANT: BANT é a linguagem de vendas para como os vendedores qualificavam leads anteriormente. Significa Orçamento, Autoridade, Necessidade e Cronograma.
- Parte inferior do funil (BOFU): Na parte inferior do funil de vendas, o cliente em potencial está pronto para comprar. Eles estão procurando informações que comprovem por que uma empresa ou um produto é melhor para suas necessidades.
- Business to business (B2B): A venda business to business (B2B) envolve empresas que vendem produtos ou serviços para outras empresas. Esses negócios precisam apelar a vários tomadores de decisão na empresa e geralmente têm um longo ciclo de vendas.
- Business to consumer (B2C): A venda business to consumer (B2C) envolve empresas que vendem produtos ou serviços para consumidores individuais. Esses negócios têm ciclos de vendas mais curtos, pois há apenas um tomador de decisão.
- Persona do comprador: uma persona do comprador é uma representação fictícia de clientes reais que ajuda as equipes de vendas a comercializar melhor os clientes em potencial. Essas personas ajudam os vendedores a entender os pontos problemáticos e o que mais importa para certos tipos de clientes.
- Churn rate: Essa terminologia de vendas significa a porcentagem de pessoas que param de fazer negócios com você por um determinado período. Para calcular a taxa de churn, você divide os clientes que perdeu no período pelos clientes que teve.
- Fechado-ganho: Fechado-ganho significa que um representante de vendas fechou o negócio com um comprador, ele fez uma compra ou assinou um contrato.
- Fechado-perdido: Fechado-perdido significa que o comprador não converteu e o representante de vendas perdeu a venda.
- Taxa de fechamento: Este jargão de vendas refere-se ao número de negócios fechados. Ele analisa a taxa de pessoas considerando o negócio e quantas fecharam o negócio.
- Chamada fria: Esse jargão de vendas é um termo para a prática de ligar aleatoriamente para clientes em potencial na esperança de que eles estejam interessados no que você precisa. Essa prática está desatualizada e muitas vezes resulta em mais pessoas desligando do que perguntando sobre o produto ou serviço.
- Conversão: Quando alguém conclui uma ação desejada para sua empresa. As conversões variam de uma pessoa se inscrevendo em uma lista de e-mail para fazer uma compra.
- Custo de aquisição do cliente (CAC): O custo de aquisição do cliente é a linguagem de vendas para o valor que custa para você conseguir alguém para comprar. Ele considera todos os custos de marketing que você incorre para converter esse cliente em comparação com o quanto esse cliente gasta.
- Software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM): o software de CRM permite que as equipes de vendas gerenciem clientes em potencial e rastreiem informações valiosas sobre eles que ajudam as equipes de vendas a fechar melhor as vendas.