Antes de mergulharmos nos exemplos de e-mails de carrinhos abandonados, é essencial entender o que faz com que as pessoas abandonem seus carrinhos online em primeiro lugar. Quando você sabe por que alguém abandona o carrinho , você pode comercializar melhor para eles por meio de e-mails.
Aqui estão quatro razões principais pelas quais as pessoas abandonam seus carrinhos de compras :
- Os compradores se distraem: uma das razões mais importantes para o abandono do carrinho de compras é a distração. Com a correria da vida das pessoas, é fácil se distrair e esquecer que tem itens no carrinho.
- Eles encontram custos que não esperavam: muitas pessoas abandonam seus carrinhos porque encontram custos adicionais no checkout, como frete ou taxas. As pessoas não esperavam esses custos, então muitas vezes abandonam seus carrinhos como resultado.
- O processo de checkout é muito longo ou confuso: as pessoas abandonarão seus carrinhos se for complicado ou muito confuso. As pessoas ficarão frustradas com o processo e sairão do site em vez de concluir seus pedidos.
- O checkout exige que eles criem uma conta: quando as pessoas fazem o checkout, elas não gostam de encontrar barreiras que as impedem de concluir a compra. A criação de uma conta muitas vezes pode ser vista como uma barreira porque são etapas extras que os compradores não desejam concluir ou podem não querer criar uma conta.
Veja 4 exemplos de email de carrinho abandonado
1. Bombinate
O próximo e-mail dos e-mails de recuperação de carrinho que veremos vem do Bombinate. Neste e-mail, a loja de comércio eletrônico de decoração para casa lembrou o comprador de sua compra enviando um e-mail limpo e simplista convidando-o a ver sua bolsa.
Por que este e-mail é um dos melhores exemplos de abandono de carrinho
Este e-mail é um dos melhores exemplos de e-mail de carrinho abandonado por causa da linha de assunto. Um dos aspectos mais desafiadores do envio de e-mails de carrinho abandonado é fazer com que os clientes em potencial abram os e-mails.
Com Bombinate, a linha de assunto imediatamente chama a atenção dos compradores, notificando-os de que salvaram sua sacola. Isso estimula o comprador a abrir o e-mail para ver o que deixou na bolsa, especialmente se se distraiu e não se lembra.
O que você pode tirar deste exemplo de e-mail de carrinho de abandono
Ao tentar recuperar carrinhos abandonados, você deve pensar em como atrair clientes em potencial para abrir seus e-mails e revisar o carrinho deles. Criar uma linha de assunto atraente é fundamental para que os clientes em potencial abram seu e-mail.
2. Homes Alive Pets
Se você está procurando mais exemplos de e-mail de carrinho abandonado, dê uma olhada em Homes Alive Pets. Esta empresa de animais de estimação sediada no Canadá cria e-mails de carrinhos abandonados que atraem os compradores a voltar e comprar seus produtos.
Por que este e-mail é um dos melhores exemplos de abandono de carrinho
Home Alive Pets tem uma abordagem divertida para informar seus assinantes que deixaram produtos no carrinho. Eles usam frases divertidas como “pawsome” para tornar seus e-mails relevantes para sua marca e chamar a atenção.
O que você pode tirar deste exemplo de e-mail de carrinho de abandono
Ao criar e-mails, pense em maneiras de se divertir com o conteúdo do seu e-mail (se ele se encaixar no tom da sua marca). Ao tornar seus e-mails de carrinho abandonados mais divertidos e envolventes, você incentivará mais pessoas a concluir suas compras.
3. Unidos pelo Azul
O próximo nesta lista de e-mails de recuperação de carrinho vem da United by Blue. A United by Blue tem uma abordagem engraçada para atrair assinantes para concluir suas compras.
Por que este e-mail é um dos melhores exemplos de abandono de carrinho
O United by Blue é um ótimo exemplo de e-mails de carrinho abandonado porque se concentra em mostrar ao assinante como é fácil concluir a compra. Ao declarar “Você está a um clique ou dois de distância”, ele atrai os assinantes a concluir sua compra porque o processo é apresentado como simples e fácil.
O que você pode tirar deste exemplo de e-mail de carrinho de abandono
Ao criar seus e-mails de carrinho abandonado, pense em como tornar o processo o mais simples possível para os assinantes. Você pode adotar uma abordagem semelhante ao United by Blue e compartilhar a rapidez com que o processo pode ser feito no texto do seu e-mail!
4. Jack Wills
Se você está procurando exemplos de e-mail de abandono de carrinho, não procure mais, Jack Wills. Jack Wills cria e-mails de carrinhos abandonados que chamam a atenção dos usuários e os fazem abrir o e-mail e finalizar a compra.
Por que este e-mail é um dos melhores exemplos de abandono de carrinho
Jack Wills é outro exemplo de uma ótima linha de assunto. Sua linha de assunto adota uma abordagem criativa, afirmando que o carrinho da pessoa está tendo problemas de abandono.
Neste exemplo, Jack Wills adota uma abordagem criativa para sua linha de assunto e faz parecer que o carrinho de compras é uma pessoa real.
O que você pode tirar deste exemplo de e-mail de carrinho de abandono
Tente tornar suas linhas de assunto relacionáveis com seus assinantes. Sua linha de assunto deve ressoar com seu público, então é mais provável que eles a abram. Pense no que atrairá seu público a notar seu e-mail na caixa de entrada e abri-lo.