Quer começar com distribuição de conteúdo? Aqui estão quatro práticas recomendadas de distribuição de conteúdo para garantir que você use essa estratégia com sucesso!
1. Determine o conteúdo que você deseja impulsionar
O primeiro em nossa lista de práticas recomendadas de distribuição de conteúdo é determinar o conteúdo que você deseja impulsionar. Nem todo o conteúdo garante uma publicação de terceiros. Você deve decidir quais partes de conteúdo são melhores para distribuição de conteúdo.
Um ótimo lugar para começar é escolher conteúdo de alto desempenho.
Se o conteúdo já tiver um bom desempenho em seu site, há uma boa chance de que ele também tenha um bom desempenho em um site de terceiros. Você também pode optar por usar seu conteúdo publicado mais recentemente para ajudá-lo a ganhar força.
Lembre-se de que você pode distribuir qualquer conteúdo, não precisa ser uma postagem no blog . Você também pode publicar seus infográficos e vídeos em outros sites para ajudar a aumentar o alcance.
2. Decida quais canais você deseja usar para promover seu conteúdo
Se você quiser saber como distribuir conteúdo, comece decidindo onde publicar seu conteúdo. Você deve determinar quais sites de terceiros usará para promover seu conteúdo para um público maior.
Existem inúmeras opções gratuitas que você pode considerar para ajudá-lo a alcançar as pessoas certas.
Essas plataformas são ótimas para ajudar seu conteúdo a alcançar um público maior.
Você também pode optar por entrar em contato com empresas do seu setor que sejam semelhantes em autoridade do site e público-alvo. Você pode trabalhar para promover uma parceria com eles para promover seu conteúdo no site deles.
3. Planeje o conteúdo que deseja distribuir com antecedência
O próximo passo em nossa lista de práticas recomendadas de distribuição de conteúdo é planejar com antecedência. Se você estiver adotando uma estratégia de distribuição de conteúdo, usará continuamente um site de terceiros para ajudar a aumentar o alcance do seu conteúdo. Portanto, ao criar conteúdo, você deve decidir se é o conteúdo que deseja distribuir.
Planejar com antecedência cria um processo perfeito para distribuir seu conteúdo.
Quer você publique em uma plataforma gratuita ou trabalhe com outro site, você terá uma rotina que permite distribuir conteúdo de forma rápida e eficiente.
4. Acompanhe o desempenho do seu conteúdo distribuído
Ao escolher uma plataforma para distribuir conteúdo, você quer garantir que ela funcione para o seu negócio. Mesmo que você não esteja pagando para publicar, você quer garantir que o tempo e o esforço que você está investindo na distribuição do seu conteúdo valha a pena.
Acompanhe o desempenho do seu conteúdo determinando quais métricas indicam sucesso.
Se você não estiver alcançando os resultados desejados, convém investigar uma plataforma ou parceiro diferente para distribuir seu conteúdo.