1. Compartilhe relatórios do Data Studio facilmente
Ao compilar ou revisar relatórios do Data Studio com tantas opções de dados e métricas, você pode querer obter as opiniões dos membros de sua equipe, gerente de conta dedicado ou tomadores de decisão da empresa rapidamente, sem complicações adicionais. Baixar e enviar arquivos é um desperdício de tempo, especialmente quando você deseja um feedback rápido. O Google entendeu a necessidade de compartilhamento, então eles incorporaram os mesmos recursos de compartilhamento de suas outras ferramentas, como o Google Docs, no Data Studio.
Com o Google Data Studio, você pode compartilhar um link e permitir que outras pessoas visualizem e personalizem seus relatórios. Melhor ainda, esse recurso permite que você faça alterações em tempo real durante o compartilhamento. Toda a sua equipe pode consultar o mesmo relatório e fazer alterações simultaneamente.
Esse aspecto de compartilhamento economiza muito tempo para empresas e profissionais de marketing!
2. Crie relatórios fáceis de ler para todos
Você pode dividir os relatórios do Data Studio em uma ou 20 páginas, demonstrando a flexibilidade e a personalização do Google Data Studio. Ele se adapta às necessidades exclusivas da sua empresa, tornando o processo de compartilhamento de dados críticos sem estresse. Melhor ainda, você pode personalizar o layout do seu relatório.
É fácil alterar fontes, cores, temas, tamanhos e muito mais para facilitar a leitura de cada relatório. Além disso, você pode adicionar de um a 10 widgets por página. Esse layout permite que você forneça aos membros da equipe e aos tomadores de decisão da empresa uma visão de sua campanha de todos os ângulos.
Recompense você e sua empresa com esses relatórios fáceis de digerir.
3. Obtenha relatórios dinâmicos
Embora você possa fazer edições com sua equipe em tempo real, também pode permitir que o Google Data Studio extraia dados em tempo real para seus relatórios. Você também pode configurar seus relatórios para atualizar e preencher seus widgets com dados instantâneos automaticamente. Cada parte do seu relatório também é personalizável.
Se você quiser que alguns widgets exibam informações atuais, você pode, mas também pode manter alguns dados definidos para o mês passado, se desejar. Este relatório dinâmico oferece opções ilimitadas de dados para melhor atender sua empresa.
4. Crie experiências interativas
Seus widgets também podem ganhar vida! Seus gráficos e tabelas não precisam permanecer unidimensionais. Compartilhe seus relatórios digitalmente e deixe que seus líderes de negócios cliquem e alterem os relatórios para ver os pontos de dados que desejam.
Esse recurso interativo facilita a visualização dos dados pelos usuários. Ele também aumenta as infinitas opções de personalização disponíveis no Data Studio.
5. Use modelos gratuitos do Data Studio
Não é um especialista em Google Analytics ou relatórios em geral? Sem problemas! O Google Data Studio já possui modelos criados para ajudar com seus relatórios.
A plataforma vem pré-carregada com modelos para Google Analytics, YouTube, Google Ads e muito mais. Ele ainda vem com modelos para setores específicos, como comércio eletrônico. Esse recurso torna os relatórios rápidos e fáceis.
6. Aprenda com os tutoriais gratuitos do Google Data Studio
Ninguém entra no Google Data Studio como um especialista. É por isso que o Google oferece treinamento, que você pode combinar com os modelos para facilitar sua vida. O Google oferece vídeos, tutoriais de relatórios e tutoriais de fonte de dados.
Você pode acessar o centro de aprendizado do Data Studio por meio do menu de ajuda . Mesmo que você não esteja criando os relatórios, esses recursos podem ajudá-lo a entender melhor o que sua empresa de marketing faz por você, além de fornecer uma visão de como o Google se tornou inovador no campo dos relatórios. Se precisar de ajuda adicional, você também pode visitar os fóruns do Google Data Studio .
7. Incorporar relatórios do Data Studio nas redes sociais
Se você sempre quis publicar seus relatórios nas mídias sociais, do Facebook ao Twitter, agora pode fazê-lo com o Data Studio. Através da plataforma, é um processo simples incorporar seus relatórios, que você pode querer compartilhar para demonstrar uma realização, experimento ou estudo. Basta incorporar o URL do relatório em sua postagem de mídia social e publicar sua postagem.
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