1. Rudy’s
O primeiro em nossa lista de exemplos de e-mails de carrinho abandonado é o de Rudy. Este e-mail de carrinho abandonado apresenta um pedido urgente para concluir a compra de produtos faciais. O e-mail apresenta os produtos abandonados, a quantidade e o preço total.
Por que este e-mail é um dos melhores exemplos de abandono de carrinho
Logo de cara, o Rudy’s chama a atenção dos assinantes usando uma manchete criativa: “Não adie isso como uma atualização de software”. É uma maneira criativa de incitar o comprador a fazer uma compra e evitar adiar por mais tempo.
Além disso, o Rudy’s cria um senso de urgência. Eles dizem ao assinante que seu carrinho está “prestes a expirar” e também a oportunidade de obter frete grátis. Criar esse senso de urgência incentiva as pessoas a agir antes que o carrinho expire e elas percam a oferta de frete por tempo limitado.
O que você pode tirar deste exemplo de e-mail de carrinho de abandono
Criar um senso de urgência é uma ótima maneira de fazer as pessoas se converterem. Tente usar a urgência para fazer as pessoas agirem em seus e-mails de carrinho abandonado.
2. Gerry
Outro excelente exemplo de e-mail de carrinho abandonado vem do Gerry’s. O e-mail de Gerry lembra ao assinante que ele deixou algo no carrinho e deve retornar para comprar os produtos.
Por que este e-mail é um dos melhores exemplos de abandono de carrinho
O e-mail de carrinho abandonado de Gerry é um exemplo perfeito de branding de sua empresa por meio de lembretes de carrinho abandonado. Eles incluem o logotipo de sua marca no topo e incorporam a paleta de cores exclusiva de sua banda no e-mail.
Incorporar o estilo da sua marca no e-mail é fundamental para lembrar às pessoas quem você é. As pessoas interagem com dezenas de marcas por dia, então pode ser fácil para sua empresa se perder na mistura se você não marcar seus e-mails.
O que você pode tirar deste exemplo de e-mail de carrinho de abandono
Adicionar o estilo exclusivo da sua marca aos seus e-mails de carrinho abandonado ajudará a refrescar a memória dos compradores e manter sua marca na vanguarda de suas mentes.
3. Adidas
O próximo nesta lista de exemplos de e-mail de carrinho abandonado é a Adidas. Neste e-mail de carrinho abandonado, a Adidas entra em contato com um cliente que deixou um de seus sapatos no carrinho. O e-mail apresenta uma foto do sapato e convida o comprador a voltar e reconsiderar a compra dos sapatos.
Por que este e-mail é um dos melhores exemplos de abandono de carrinho
Este exemplo da Adidas é um dos melhores e-mails de carrinho abandonado por causa de sua criatividade. Em vez de dizer uma frase típica como “você esqueceu alguma coisa?” ou “não se esqueça do seu carrinho”, a Adidas adotou uma abordagem criativa com seu e-mail de carrinho abandonado.
A Adidas abriu a conversa com: “Seu Wi-Fi está bom?” É uma maneira criativa de lembrar aos usuários que eles esqueceram algo em seu carrinho.
Além disso, a Adidas também fornece provas sociais para tentar convencer os leitores a comprar o tênis. O e-mail inclui comentários e fotos de clientes reais usando os sapatos para persuadir o comprador a comprar.
O que você pode tirar deste exemplo de e-mail de carrinho de abandono Quando você estiver criando seus e-mails de carrinho abandonado, pense em adicionar prova social para convencer os compradores a comprar. Eles podem não se sentir confiantes em comprar, mas mostrar às pessoas como outras pessoas gostam de seus produtos podem dar o empurrão de que precisam para concluir a compra.